segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Novos Líderes (Mundial - Divisão Sul Americana - União Nordeste)


O novo líder de Ministério Jovem da Associação Geral da Igreja Adventista do Sétimo Dia no mundo, aprovado pela plenária dos delegados, é australiano e atuava na Divisão do Pacífico Sul na mesma área no ano passado. Seu nome é Gilbert Cangy e substitui o africano Baraka Muganda, de Gana, que por atuou por mais de uma década à frente do Ministério Jovem.



Durante a Assembleia Mundial da Igreja Adventista do Sétimo Dia, em Atlanta, nos Estados Unidos, de 23 de junho a 3 de julho, houve a nomeação da administração e dos líderes da Divisão Sul-Americana, com sede em Brasília. Na área de Ministério Jovem, o pastor paranaense Areli Barbosa, 45 anos de idade, anteriormente líder de Ministério Jovem da Igreja Adventista na Região Sul do Brasil, assume a área para oito países da América do Sul.


Quais os projetos para desbravadores e aventureiros, importantes áreas que trabalham com jovens, adolescentes e crianças?
Pr. Areli
Os clubes de desbravadores e aventureiros são áreas que prestam um trabalho fantástico para a igreja, contanto são áreas bem diferentes se tornam unidas em muitos aspectos. Nestes próximos cinco anos, teremos muitos camporis em uniões e campos (associações e missões). Entretanto, não podemos esquecer que os principais objetivos destas áreas é promover a missão da igreja e isto é feito de forma pratica com a classe bíblica, o envolvimento nos projetos sociais como campanhas de limpeza em praças. Mas o clube deve existir para promover, também, a reverência nos cultos e eventos da igreja, uma vida com princípios de respeito aos lideres, pais e pastores. Outra coisa que não pode ser esquecida é a programação de classes regulares e avançadas. Estes programas são organizadores das rotinas do clube de desbravadores, e os lideres que seguem sistematicamente conduzem os seus desbravadores à investidura de acordo com a idade e classe.




O pastor argentino Carlos Humberto Campitelli é o novo líder do Ministério Jovem da Igreja Adventista para o Nordeste do Brasil.
O pastor Carlos Campitelli é formado em Teologia Pastoral e Serviço Social na Universidad Adventista del Plata, Argentina. Em seu ministério, ele trabalhou especialmente na região norte do Brasil.
No Nordeste, o pastor Campitelli vai liderar cerca de 180 mil jovens adventistas com o desafio de manter a Missão Calebe e estabelecer a participação da juventude na agenda evangelística do Nordeste, além de atender as necessidades comuns a esta faixa etária da Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário